Fotos da cordilheira dos andes

Date: 19.10.2018, 16:29 / Views: 31471


[Atualizado em DEZ 2017]

Galerinha, neste post conto minhas duas visitas para Cajón del Maipo. A primeira experiência foi em 2015 e uma outra em 2017. voltei em maio de 2018 e já tem outro post de Cajón e Embalse el Yeso aqui no blog. . Se você ainda não leu nada sobre o lugar, talvez prefira conhecer primeiro como foi a ida em 2015, um pouquinho mais abaixo.

Cajón del Maipo em dezembro de 2017

Cajón é surpreendente. Quando fui em novembro de 2015, a cordilheira ainda estava branquinha. Já em dezembro de 2017, não havia quase nada de neve. Nas duas vezes, aproveitei bastante. É um cenário lindo para conhecer e fazer fotos lindas.

Cajón del Maipo, Chile

Normalmente, a primeira parada deste passeio é em Las Cascaras, um acampamento abandonado. Depois, segue-se até o embalse El Yeso. O que me surpreendeu dessa vez foi que, a lagoa não estava azul e sim verde. Descobri que ela muda de cor…

Cajón del Maipo, Chile

Após o embalse, a direção é o parque Valle del Yeso. Da entrada do parque, leva-se aproximadamente 40 minutos para chegar nas Termas del Plomo e poder aproveitar piscinas naturais de águas bem quentinhas. Como a estrada é irregular, o ideal é fazer este passeio com agências que conheçam o local e usem carros adequados.

Cajón del Maipo, Chile

O que eu percebi nesta segunda visita é que o cenário pode mudar de um ano para o outro, mesmo com uma diferença de apenas um mês. É o humor da estação que dá as cores… De qualquer forma, com neve ou sem neve, para quem gosta de admirar a natureza e se aventurar um pouco, é inesquecível.

Cajón del Maipo, Chile

Cajón del Maipo, Chile

Cajón del Maipo em novembro de 2015

Depois de quase dois anos morando em Santiago, finalmente fui conhecer Cajón del Maipo. Já conhecíamos a parte mais central da região que é San José del Maipo e o centro de esqui Lagunillas. Dessa vez, fui desbravar a região sem a família e conhecer o embalse El Yeso e as Termas del Plomo.

Apesar de estar a cerca de uma hora de Santiago, Cajón del Maipo é um passeio para o dia todo. Saímos de Santiago às 7h30 e retornamos às 18h. Como era mês de novembro, ainda tinha muita neve, o que tornou o passeio ainda mais bonito.

Esta é uma aventura de tirar o fôlego e ficar hipnotizado com a grandeza e o encanto da Cordilheira dos Andes, com picos que ultrapassam cinco mil metros de alturas. É um encontro com a natureza para sentir a paz do lugar e se ver rodeado por montanhas milenárias que parecem mágicas.

Nossa primeira parada foi em Las Cascaras. O local foi inaugurado em 1967 e era um acampamento da Construtora Vial Pascal, empresa que construiu o embalse El Yeso. Depois da inauguração, o local foi abandonado. E assim continua até hoje, despertando a curiosidade de quem passa.

Percorremos mais um trecho até o embalse El Yeso e nos deparamos com essa lagoa de água azul turquesa que é difícil acreditar que é real. Hora de tirar muitas fotos. A estrada é bem estreita e de pedras. Todo cuidado é pouco.

Depois de um tempo apreciando a paisagem, continuamos a viagem. Como o carro era um 4 X 4, conseguimos chegar ao parque Valle del Yeso. Por sorte, estava aberto. No inverno, a depender da quantidade de neve, ele pode não estar funcionando.

Quando chegamos, não acreditamos no que vimos. Muita neve! Caminhamos sobre ela porque nem o carro 4 X 4 conseguiu passar. Lugar lindo e com montanhas branquinhas. Depois de novembro já não é possível ver este mesmo cenário.

E neve é sinal de frio… A temperatura era de 8 graus mas a da água das Termas del Plomo era de 30. Hora de tirar a roupa de frio e mergulhar. Eu não me arrisquei, mas o casal que estava no nosso grupo entrou e adorou a experiência de entrar numa piscina natural de água quentinha rodeada por neve. É realmente incrível poder sentir o contraste e apreciar a natureza com calma.

O lugar é visitado por pessoas que acampam e preparam seu próprio almoço. No nosso grupo, preparou-se um asado chileno (churrasco) que matou nossa fome e nos preparou para a volta.

Depois da comida, pegamos a estrada e fizemos nosso percurso de volta. Cajón del Maipo é, realmente, um passeio imperdível no Chile.

  • Qual é a melhor época para o passeio? Novembro a maio. Fora desse período a estrada fica muito perigosa e até pode fechar pela quantidade de neve. Apesar de várias agências fazerem esse passeio no inverno eu não recomendo.
  • Dá para ir de carro alugado? Melhor não. Recomendo fazer o passeio com agência, a estrada é bem perigosa, de difícil acesso e não é sinalizada.
  • Dá para levar criança? Não recomendo levar crianças. O passeio é de dia inteiro, bastante cansativo, e não tem estrutura, nem banheiro direito tem. Fui sem meus filhos porque acho que eles não iriam curtir, mas pode ser que depois dos 13 anos já curtam o lugar.

Estive em Cajón del Maipo e Embalse el Yeso em maio de 2018.

Texto revisado por Bárbara Mussili, criadora do blog 

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

  • Seguro viagem com desconto! Encontre as melhores ofertas de Seguro Viagem da internet com a Seguros Promo. Use o cupom NOSNOCHILE5 e ganhe 5% de desconto!  Não viaje sem seguro. Evite perrengues.
  • Reserve seu hotel, hostel ou apart hotel no Booking. . Várias opções com cancelamento grátis!
  • Passagens aéreas mais baratas para o Chile! Encontre os melhores preços! Clique Aqui e compre a passagem mais barata!
  • Alugue seu carro aqui com a RentCars! Compare preços e tenha o melhor atendimento com Rentcars.com.
  • Cartão de descontos e benefícios exclusivo para brasileiros! Adquira o cartão Brazilian Travel Card e ganhe descontos ou outros benefícios em hotéis, restaurantes, bares, vinhedos, lojas, transfers, aluguel de autos, tours e mais.



Related news


Fotos de frases pensamientos y reflexiones
Editor de fotos collage online gratis
Fotos de centros de mesa con frutas naturales
Fotos de los patriotas de nueva inglaterra
Fotos del novio de shakira el futbolista
Fotos playeras de aque te ries
Fotos de caballos azteca
Back to Top