Como armazenar minhas fotos no icloud

Date: 16.10.2018, 23:06 / Views: 44491


Backup é uma cópia de segurança. O termo em inglês é muito utilizado por empresas e pessoas que guardam documentos, imagens, vídeos e outros arquivos no computador ou na nuvem, hospedados em redes online como e . O objetivo da ação é o usuário se resguardar de uma ocasional perda de arquivos originais, seja por ações despropositadas do usuário como perder um CD/DVD e ter um problema com o HD, ou ainda mau funcionamento dos sistemas. Ter uma cópia de segurança permite restaurar os dados perdidos.


Disco Rígido precisa de backup na nuvem ou em mídia física; não perca seus dados (Foto: Pond5)Disco Rígido precisa de backup na nuvem ou em mídia física; não perca seus dados (Foto: )

Quem já perdeu informações salvas no PC sabe da importância do backup. Faze-lo regulamente é uma forma de manter os arquivos da cópia de segurança sempre atualizados com o que há no HD. O backup pode ser feito em arquivos salvos no computador, no celular e no tablet, mas o ideal é armazenar cópias em dispositivos diferentes para garantir que não sejam perdidas em caso de roubo, por exemplo. 

saiba mais

Backup no computador

Uma das formas mais simples e rápidas de fazer um backup é com mídia física, gravando os dados em CD, DVD e Blu-ray. Para isso, o oferece diversos que permite ao usuário salvar seus arquivos com segurança. Esses dispositivos são baratos e se usados para fazer uma cópia de segurança de arquivos sigilosos podem ser guardados em lugares seguros, como um cofre. Porém, dependendo da quantidade de arquivos, será necessário vários CDs, DVDs e Blu-rays para fazer o backup completo, o que complicará o controle e organização de todos eles. Além disso, essas mídias podem ser corrompidas ao longo do tempo. O ideal é etiquetar os CDs gravados.

KIT DE DOWNLOADS: Melhores programas para fazer backup no PC com

Veja dicas no Fórum do TechTudo.

Através do pendrive

Já o pendrive é um dispositivo mais versátil que também pode ser usado para guardar uma cópia de segurança dos arquivos do seu computador. A ferramenta permite o fácil manuseio dos arquivos, podendo levá-los consigo para qualquer lugar. Porém, se o backup reunir um número grande de dados, será preciso um pendrive com grande capacidade de armazenamento ou mais de um dispositivo.

KIT DE DOWNLOADS:

HD externo pode ser uma boa opção 

Outra forma bem simples é fazer . Este, geralmente, possui um grande espaço de armazenamento, pode ser guardado em um cofre e também se conecta facilmente ao computador.

Arquivos na nuvem

Atualmente, existem diversos serviços online que permitem o armazenamento de arquivos na nuvem, como o , e  - todos contam com planos gratuitos. Já os usuários do podem usar também o  - que também possui um plano grátis - para manter uma cópia de segurança de seus dados. Todos permite acessar os dados online, sem precisar de mídia física.

Dropbox é um dos mais populares serviços de armazenamento em nuvem (Foto: Divulgação) (Foto: Dropbox é um dos mais populares serviços de armazenamento em nuvem (Foto: Divulgação))Dropbox é um dos mais populares serviços de armazenamento em nuvem (Foto: Divulgação)

Fazer backups usando estes serviços permite não só manter os arquivos salvos com segurança, como também ter maior facilidade na hora de acessá-los em qualquer outro computador ou dispositivo móvel como tablets e celulares. Com o recurso de nuvem, é possível fazer a cópia de segurança tanto de documentos, fotos e vídeos salvos no computador, quanto nos smartphones ou tablets.

KIT DE DOWNLOADS:

Backup em dispositivos móveis 

Usuários de smartphones e tablets, também podem usar aplicativos para fazer backup de suas fotos, vídeos e outros documentos salvos em dispositivos móveis, como o . O aplicativo disponível para permite que usuários do sistema gravem cópias de todas as suas mensagens de texto em uma conta do na forma de calendário. Para (iPhone), há o e o .

KIT DE DOWNLOADS:

Verifique seus arquivos após fazer o backup

Antes de usar qualquer cópia de segurança, é importante verificar se nenhum dos arquivos salvos estão corrompidos, o tempo, humidade e outros fatores podem prejudicar mídias físicas. Para isso é importante realizar testes periódicos para verificar se os dados estão gravados de forma perfeita.

Antes e gravar também é interessante checar se tudo o que você deseja guardar está em perfeito estado para não ter uma surpresa desagradável meses depois, quando for consultar os mesmos dados.

KIT DE DOWNLOADS:



Related news


Fotos de don omar delgado
Fotos de ropa de moda casual
Cynthia klitbo fotos revista h
Poner mis fotos en marcos gratis
Fotos de una sirena real
Back to Top