Blumenau santa catarina fotos

Date: 14.10.2018, 23:55 / Views: 51584

Закрыть ... [X]


Foto: Divulgação/Udesc

Até o próximo domingo, 30, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) receberá inscrições do  no site . São oferecidas 1.265 vagas em 47 cursos presenciais de graduação, todos gratuitos. .

A data final para pagar a taxa de inscrição, de R$ 110, será 1º de outubro. . Quem obteve isenção da taxa por critério socioeconômico () ou por doação de sangue e/ou medula () também precisa se inscrever. Além disso, será possível pedir atendimento por condição especial, nome social e convicção religiosa (sabatista) até 30 de setembro.

A prova objetiva e a redação serão aplicadas em 25 de novembro, enquanto as provas de habilidade específica de Música e de Teatro ocorrerão respectivamente em 24 de novembro e em 5 de dezembro. Os aprovados serão divulgados até 11 de dezembro e começarão a ter aulas no primeiro semestre de 2019.

Onde estudar

As vagas do Vestibular de Verão 2019 são oferecidas nos seguintes municípios:

  • : Artes Visuais (Bacharelado ou Licenciatura), Design (Gráfico ou Industrial), Moda, Música (Bacharelado em Piano, Violino ou Viola, Violão, Violoncelo e Licenciatura) e Teatro;
  • : Educação Física (Bacharelado ou Licenciatura) e Fisioterapia;
  • : Administração, Administração Pública e Ciências Econômicas;
  • : Biblioteconomia, Geografia (Licenciatura), História (Bacharelado ou Licenciatura) e Pedagogia;
  • : Ciências Contábeis, Engenharia Civil e Engenharia de Software;
  • : Ciência da Computação, Física, Matemática, Química, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e para Engenharia (Civil, de Produção e Sistemas, Elétrica e Mecânica);
  • Lages (CAV): Agronomia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária;
  • : Engenharia de Pesca e Arquitetura e Urbanismo;
  • : Engenharia de Produção - Habilitação Mecânica e Sistemas de Informação.


A Udesc manterá o sistema de cotas pelo Programa de Ações Afirmativas. Em cada curso, 30% das vagas estão reservadas: 20% para candidatos com todo o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas na  e com a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos (Covest) pelos telefones (48) 3664-8089 e 8091, das 13h às 19h, e pelo e-mail .

Acompanhe as notícias do vestibular pelo , pelo  e pelo .

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail:
Telefones: (48) 3664-7935/8010


Foto: James Tavares/Secom

Setembro inicia com dias mais frios, possível formação de geada e temperaturas baixas, porém a previsão é que esse quadro mude, a partir da segunda quinzena de setembro, se mantendo por outubro e novembro com temperaturas acima do esperado.

Os próximos meses também podem trazer nevoeiros, associados a nebulosidade baixa, com redução de visibilidade. Atenção: durante a primavera, que inicia no dia 22 de setembro, é comum que, em áreas costeiras, o nevoeiro marítimo estenda-se por mais tempo, começando a noite e indo até parte da tarde do outro dia.

A previsão para as chuvas durante a primavera é na média, com distribuição irregular no trimestre e nas regiões do Estado. As regiões Oeste e Meio-Oeste recebem chuvas mais intensas.

Não esqueça: na primavera aumenta a incidência de temporais com granizo e ventania para Santa Catarina. E até outubro ciclones extratropicais próximos ao litoral sul continuam acontecendo com frequência, trazendo perigo às embarcações, com vento forte, mar agitado e ressaca.

E como fica esta semana?

A segunda-feira começou com chuva e tempo encoberto em todo o território e, principalmente no interior, o termômetro marca temperaturas baixas, especialmente no fim do dia. O sul e o litoral podem ter ventos de fraco a moderados, com rajadas mais intensas.

Para os outros dias o tempo passa a ser encoberto, com aberturas de sol ao longo do dia, exceto na quarta-feira que será firme e ensolarada. As temperaturas tendem a ficar mais baixas, até quinta-feira, 06.

Atenção para as regiões do Litoral e Vale do Itajaí que podem ter chuva fraca na madrugada desta terça, 04.

As regiões do Alto Vale, Florianópolis Serrana, Oeste e Planalto devem se preparar, na quarta-feira, 05, para temperaturas mais baixas na madrugada e no amanhecer de quarta-feira, com boas chances de geada.

Para o feriado, no dia 07, as temperaturas estarão em elevação. Todas as regiões terão o predomínio do sol e a região norte terá mais nuvens. O planalto sul tem chance de geada isolada na madrugada e o Litoral possíveis rajadas de vento.

Tendências climáticas entre os dias 08 e 17/09

Entre 08 e 17 de setembro a maior parte dos dias vai ter tempo seco, sem chuva significativa, com sol e temperaturas mais elevada. No fim deste período as temperaturas voltam a diminuir.

A chuva volta a aparecer, em torno do dia 14, quando uma nova frente fria passa pelo Estado.

 

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação - Secom
Governo de Santa Catarina
Fone: (48) 3665-3022
Site:





ШОКИРУЮЩИЕ НОВОСТИ



Related news


Accidentes de motos fatales fotos
Fotos de pombos voando
Cidade de curitiba fotos da cidade
Fotos de calabazas de halloween infantiles
Editar fotos con los efectos de instagram
En el proceso de fotosintesis
Back to Top